sábado, 19 de novembro de 2011

ÁGUA NO JOELHO 
Água no joelho é o termo genérico que se refere ao inchaço do joelho, devido ao acúmulo de líquido em excesso ou em torno da articulação do joelho. A guarnição da cápsula articular do joelho normalmente produz um líquido lubrificante, conhecido como líquido sinovial. Este líquido facilita o movimento das articulações do joelho e também nutre a cartilagem. Mas, alguns fatores, como lesões, infecções ou certas doenças podem causar este fluido a ser produzido excessivamente levando à sua acumulação. Esta condição é também conhecido como derrame no joelho.
Causas de água no joelho  
Às vezes, o acúmulo de líquido no joelho pode ser causada por lesões físicas ou trauma. Lesões causadas pelo uso excessivo do joelho, fratura ou desgaste da cartilagem pode resultar em danos dos tecidos e capilares do joelho, levando à fuga e acumulação de fluidos do tecido. Entre as doenças, artrite é a principal doença relacionada com o joelho inchaço e acumulação de fluidos. Osteoartrose, Que é uma doença degenerativa, provoca avaria crônica da cartilagem das articulações e foi encontrado para ser uma das causas mais comuns de água no joelho afetado.
Gota é uma outra doença associada com a efusão do joelho, onde os cristais de ácido úrico se acumulam no joelho devido a defeitos no metabolismo do ácido úrico. Por outro lado, artrite reumatóide é uma doença auto-imune, que também pode causar inflamação e acúmulo de líquido no joelho. Muitas vezes, verificou-se que a bactéria pode se espalhar para as articulações da corrente sanguínea e provocar uma doença conhecida como artrite bacteriana. Pessoas com diabetes e artrite reumatóide são mais propensas a serem afectadas pela artrite bacteriana. Para além destas pseudogout, cistos e tumores são outras causas de derrame no joelho.
Sintomas de água no joelho
Dor, inchaço, bem como a rigidez, são os sintomas comuns da água no joelho. A dor causada por esta condição tem sido observada a diminuir com o repouso. Junto com o inchaço, pode-se sentir o inchaço ao redor das partes ósseas do joelho. Acúmulo de líquido no joelho pode afetar grandemente o movimento de um indivíduo ea pessoa pode sentir a rigidez ou grande dificuldade em dobrar ou endireitar o joelho. Se o acúmulo de líquido é o resultado de lesões, hematomas, em seguida, pode ser facilmente notado e, em tal situação, seria completamente impossível suportar o peso sobre o joelho machucado.
O tratamento para a água no joelho
Como a água no joelho pode ser causada por vários fatores, é muito importante para determinar as causas subjacentes para garantir tratamento adequado e rápida recuperação. Diagnóstico de derrame no joelho geralmente envolve vários testes, tais como raios-X, Imagem por Ressonância Magnética (MRI), Exame de sangue, e aspiração comum. Dependendo da causa subjacente, a água sobre o tratamento do joelho podem diferir significativamente. Uma grande formação de líquido, juntamente com uma grave inflamação exigirá aspiração. Os médicos às vezes pode administrar uma injeção de corticóide após aspiração do líquido em excesso, se a inflamação é de natureza muito grave. Uma análise deste líquido podem ajudar a detectar se a infecção está presente. Se a infecção for confirmada, ela pode ser tratada com antibióticos apropriados.
No entanto, se derrame no joelho é o resultado de gota ou pseudogout, então ele exigiria diferentes opções de tratamento, já que ambas as condições de cristais de ácido úrico causam a acumular-se nas articulações do joelho. injeções de corticóides, AINEs (não-esteróides anti-inflamatórios) e colchicina são alguns medicamentos comuns utilizados para o tratamento da gota ou pseudogota. Alopurinol ou probenecida são as drogas que podem ajudar a diminuir a produção de ácido úrico e, consequentemente, pode ser usado para prevenir a recorrência de derrame no joelho gota relacionados.
A cirurgia artroscópica do joelho é uma outra opção de tratamento, onde o cirurgião utiliza uma ferramenta cirúrgica, conhecido como um artroscópio para examinar o estado das articulações do joelho. Este instrumento pode também ser usada para reparar eventuais danos no interior da articulação do joelho. Mas, se todas as opções de tratamento não proporcionar alívio da dor insuportável, e torna-se completamente impossível ficar de pé ou suportar o peso sobre as articulações do joelho, em seguida, substituição do joelho pode ser necessária.
Os principais fatores de risco para a água no joelho são a osteoartrite, gota e lesões dos joelhos. As pessoas obesas também são susceptíveis de enfrentar esse problema ao longo de um período de tempo, devido ao excesso de peso ou pressão sobre o joelho ao andar ou fazer qualquer outra atividade. Perder peso, praticar exercícios podem ajudar nesse sentido, mas tenha certeza que você não ferir ou uso excessivo de joelhos ao fazê-lo. Pessoas caindo na zona de risco para derrame no joelho deve permanecer sempre vigilante contra a doença e informar qualquer tipo de problema no joelho imediatamente ao seu médico. Tanto a água como no tratamento do joelho e os medicamentos são causa seguir o conselho do seu médico e abster-se de auto-medicação.

Por:  Robson Nº 20

3 comentários:

  1. A dor é horrível,andar nem pensar a unica coisa que faz a dor passar um pouquinho é ficar deitado.

    Por: Robson Nº20

    ResponderExcluir
  2. dizem quando se tem água no joelho que a dor é muito irritante.



    maicon p. langner

    ResponderExcluir
  3. meu joelho ta inchade mais naum doi de maneira nem uma ,é como se tiverce com agua nele mais nao doi sera q pode ser agua no joelho ?

    ResponderExcluir