quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Esqueleto HumanoFunções do esqueleto humano, ossos do esqueleto do ser humano, a medula, cartilagens e ligamentos,
coluna vertebral, crânio, clavícula, omoplata, coluna vertebral, anatomia humana
esqueleto humano
Foto de Esqueleto Humano
  
 Além de dar a forma aos animais, o esqueleto tem a função de proteger os órgãos delicados do corpo.


A composição do esqueleto humano 
No caso do homem, seu esqueleto é composto por volta de 200 ossos. O crânio, que está situado na parte traseira da cabeça, está ligado à espinha dorsal (coluna vertebral), sendo que esta, por sua vez, é formada por vértebras. As costelas possuem a finalidade de proteger órgãos vitais como o coração e os pulmões.

Os membros superiores (braços) estão ligados à clavícula, na parte frontal, 
e à omoplata, na parte traseira. Já os membros inferiores (pernas), estão ligados à pelve. 
Além de ser uma estrutura forte e que tem por função proteger os órgãos do corpo, os ossos são bem leves; dentro deles há uma gordura chamada medula ou tutano.  
Todos os ossos são ligados entre si, e, cada um deles, é mantido em seu lugar através de fortes envoltórios de tecidos. No caso da espinha, suas juntas contam com a cartilagem. Esta composição é extremamente importante, pois tem a função de absorver os impactos sofridos pelo corpo.

maicon p.langner

2 comentários:

  1. Muito interessante poder estudar como somos formados, do que somos formado e para que serve cada parte do nosso corpo, como se movimenta, é um estudo que me chama muito a atenção.
    por Luiz Augusto Resolen n 39

    ResponderExcluir
  2. Lucas Almeida Fagundes19 de novembro de 2011 às 14:16

    O esqueleto humano é uma das partes mais interessantes do corpo humano , certa vez soube de um caso que numa prova de Biologia havia uma certa questão assim "Qual a função do esqueleto?" e um certo aluno respondeu "Conquistar o castelo de greyscow" com isso a professora deu um ZERO e o aluno não sabia o porque, mas, analizando o esqueleto serve para sustentar o corpo pois sem ele seriamos como os moluscos.

    ResponderExcluir