segunda-feira, 7 de novembro de 2011


Rinite AlérgicaO que é, sintomas, causas, tratamento, ácaro, prevenção
ácaro - renite alérgica
Ácaro: um dos principais causadores da renite alérgica

Introdução 
É praticamente impossível vivermos sem a presença dos ácaros, no entanto, ela pode ser amenizada a partir do momento em que medidas importantes para reforçar a higiene do meio em que vivemos são adotadas. 
Entendendo a Rinite Alérgica 
Estas medidas podem ser a remoção de carpetes de dentro de casa, retirar o pó de sobre os móveis e também do chão, utilizando sempre um pano umedecido em água.

É importante também trocar as roupas de cama pelo menos uma vez por semana, manter os ambientes sempre arejados, as janelas abertas para permitir a entrada dos raios solares dentro de casa, principalmente dentro do quarto, pois este, é o local onde costuma ter uma maior concentração de ácaros.

Além disso, é importante colocar o colchão em contato direto com o sol sempre que possível, além de trocá-lo de lado, pelo menos, a cada quinze dias. Os travesseiros também devem ser expostos ao sol sempre que possível, os mais indicados aos alérgicos são os de poliéster.

As medidas acima, são apenas algumas das muitas que podem ser adotadas para diminuir a concentração deste aracnídeo, responsável pela maior parte das crises de rinite alérgica.

Além do ácaro, outros fatores também podem desencadear os sintomas da rinite alérgica, tais como: cheiro de perfume e de produtos de limpeza,fungos, o contato com a poluição, alguns tipos de alimentos, fumaça de cigarro, etc.

Para o alérgico, a principal medida a ser tomada, é evitar, o máximo possível, o contato com as substâncias desencadeadoras de sua alergia.


Camilla do Carmo Cordeiro , 37

Um comentário:

  1. Eu tenho rinite e é muito ruim quando da crise, existe tratamento com vacinas
    que são demoradas mais que diminuem a sensibilidade e acabam diminuindo as crises
    e tem também remédios como o polaramine mais ele geralmente da muito sono.
    Elisa Mello

    ResponderExcluir