quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Lucas de Almeida Fagundes


Novos avanços tecnológicos                                              
Já imaginou um robô que tem um senso de equilíbrio fora do comum e superior à de humanos, capaz de transpor vários obstáculos?

 BigDog, um cachorro mecânico que faz mais do que Frisbees laço, e irrigar hidrantes. Desenvolvido pela Boston Dynamics com financiamento do exército dos EUA, o protótipo de robô BigDog é indiscutivelmente mais ambiciosos do mundo.Sua estabilidade e consciência de sua própria orientação torná-lo o primeiro robô que pode lidar com os desafios desconhecidos do campo de batalha. Bot, o Grande Dane-size 'pode trotar mais de três quilômetros por hora, subir inclinações de até 45 graus, e transportar até £ 120, mesmo em terrenos acidentados impenetrável para veículos com rodas ou lagartas. Mas este é apenas um filhote de cachorro; Boston Dynamics espera que a próxima iteração, pronto este Verão, para ser pelo menos duas vezes mais rápido e levar mais do que o dobro.
O corpo do BigDog é uma estrutura de aço que abriga um motor a gasolina de um cilindro de condução de um sistema hidráulico, um computador e uma unidade de medida inercial (IMU) que usa um giroscópio a laser de fibra óptica e um conjunto de acelerômetros para rastrear o seu movimento e posição. Estes dispositivos funcionam em conjunto com as pernas para criar a marcha de precisão.
Cada um de pernas do robô é de alumínio, tem três articulações que o computador pode reposicionar 500 vezes por segundo usando atuadores hidráulicos. As articulações são equipados com sensores que medem e força de posição, eo computador referências cruzadas esses dados com as informações do IMU para determinar onde as pernas têm de ser para manter o bot "na vertical e se movendo na direção certa. Regulando o fluxo de fluido hidráulico para cada junta, o computador precisa coloca cada pata.
Os olhos: É um esporte, uma câmera estéreo e scanner a laser montado onde é a cabeça. Embora estes atualmente não influência de navegação , o  próximo Big-Dog irá utilizá-los a ler o terreno em frente e obstáculos à vista.
Por enquanto, o robô é controlado remotamente, mas futuramente tomará decisões inteligentes sobre o seu curso sem a orientação dos seres humanos. A mais poderosa BigDog, autônomo estará pronto para a batalha nos próximos oito anos.



3 comentários:

  1. Bem Legal! Muitas dessas tecnologias tem sido eficientes no combate ao crime, assim como no desarmamento de bombas por exemplo.

    ResponderExcluir
  2. Cada dia nos surpreendemos mais com esses avanços da tecnologia, e que realmente são muito interessantes chamando a atenção de qualquer ser humano !

    ResponderExcluir
  3. Muito legal!!! além de ser muito interessante, é muito importante tambem, acho isso necessario para nossa vida e para a evoluçao dela tambem...
    by:samara...

    ResponderExcluir