terça-feira, 20 de setembro de 2011

Postado Lucas Fagundes


              Plantas anti-stress


Uma dica ai para os estressados (tô no meio) é algumas plantas que nos deixam um pouco mais tranquilos pois viver estressado não é nada agradável. O stress provoca alterações importantes em nosso organismo, que, se não forem diagnosticadas e tratadas a tempo, podem se transformar em doenças sérias. 

O stress aparece toda vez que exigimos de nosso corpo ou de nossa mente um esforço para o qual ele não está preparado. São sobrecargas de trabalho, de problemas, preocupações e até mesmo de atividade física. Viver no mundo de hoje, com todas estas notícias de crise para todos os lados, já é o suficiente para causar stress! 

O QUE FAZ O STRESS? 

O stress causa alterações nos níveis hormonais, podendo inclusive levar ao aumento ou perda de peso, diminuição da imunidade, aumento da pressão arterial, diabete, aumento do colesterol, perda de massa muscular, morte prematura dos neurônios do cérebro, envelhecimento cerebral, envelhecimento precoce, ansiedade, insônia, depressão, queda dos cabelos, alergias, perda da libido e muitas outras disfunções e doenças. 

QUE PLANTAS MEDICINAIS PODEM AJUDAR? 

As plantas medicinais podem ajudar muito a aliviar os sintomas do stress. Confira: 

GINSENG COREANO: O GINSENG é a mais famosa planta “ anti-stress” conhecida em todo mundo. Em medicina ele é classificado como adaptógeno, ou seja, tem a propriedade de reequilibrar o organismo toda vez que este se encontra alterado. Na China o GINSENG é considerado uma erva milagrosa que, segundo os chineses, pode aliviar a fadiga e a exaustão, assim como energizar pessoas debilitadas. Eles acreditam que o GINSENG pode melhorar a memória e o raciocínio, ativar as funções sexuais, combater a ansiedade, estimular a imunidade , e enfim, trazer vida nova às pessoas que o usam. 

GINKGO BILOBA: O GINKGO é um poderoso estimulante da circulação além de ser também um neutralizador de radicais-livres. No stress o GINKGO BILOBA pode ajudar a manter o cérebro saudável, mantendo o suprimento de sangue adequado para seu bom funcionamento. Isso é fundamental para manter o raciocínio e a memória em boas condições. Ele ainda melhora a circulação nos membros periféricos, ajuda a combater a pressão alta e a deixar o sangue mais “fino”. 

JARSIN EXTRACT: O JARSIN é o mais eficaz agente anti-depressivo vegetal já estudado. Quando você está estressado, e portanto mais sujeito à ansiedade, depressão e insônia, o JARSIN pode ser de grande ajuda. Ele ajuda a controlar as alterações do humor, a irritabilidade, ajuda você a dormir melhor e faz você se sentir mais feliz, de bem com a vida. Ao tomar o JARSIN tem-se a sensação que os problemas diminuem de tamanho! 

KAWA – KAWA: Conhecido como a planta do bem-estar, o KAWA-KAWA é um poderoso calmante que pode nos ajudar nos momentos de ansiedade e nervosismo. Seu efeito é notável já no primeiro dia de tratamento, e ele não provoca sonolência. Traz alívio da ansiedade e do nervosismo de maneira eficaz e segura, sem os incovenientes dos calmantes químicos. Com o KAWA-KAWA você poderá ficar mais calmo e dormir melhor. 

YAM MEXICANO: Esta planta ajuda a combater as alterações hormonais provocadas pelo stress. O YAM MEXICANO parece reequilibrar os níveis de DHEA, um hormônio cuja produção é extremamente diminuída pelo stress. Com menos DHEA, o organismo estressado envelhece mais rapidamente, fica mais sujeito às infecções, perde massa muscular, engorda, perde a rapidez de raciocínio e memória, perde o desejo sexual e etc. Ao reequilibrar os níveis deste hormônio, O YAM MEXICANO ajuda a combater todos estes sintomas. 

2 comentários:

  1. Acho que vou começar levar uma dessas pro colégio ! haha ou melhor carregar sempre comigo !

    ResponderExcluir
  2. É muito interessante a descoberta dessa planta , pois o stress por mais que seja algo que , muita das vezes, incontrolável pode acabar prejudicando a saúde das pessoas.
    por: Luiz Augusto Resolen

    ResponderExcluir