terça-feira, 20 de setembro de 2011

Postado Lucas Fagundes


                                                       Pexe aterroriza Austrália

O aumento da população de um peixe de aparência assustadora, conhecido como fishzilla ou  cabeça de cobra  (Channa micropeltes), assusta os pesquisadores do Centro Australiano de Pesquisa de Água Doce Tropical da região nordeste da Austrália, segundo o portal Cairns.
Nativo da África e Ásia, a espécie predadora é considerada muito perigosa para a fauna local por ter grande apetite por sangue e praticamente exterminar outros animais que convivem com ele no mesmo habitat. Os pesquisadores do centro acreditam que o estado de Queensland seja atacado por esses “monstros” em breve, causando a morte de muitas outras espécies.
Segundo o diretor do centro de pesquisas, Damien Burrows, os cabeças de cobra são bastante resistentes às ações humanas, pois conseguem se adaptar as más condições ambientais. Eles se alimentam de aves, cobras, roedores e muitos tipos de peixes.
Não bastasse a voracidade de seu ataque dentro da água, o fishzilla também pode suportar horas fora dela. É comum encontrá-los nos troncos de árvores à espera de alguma presa.
Por enquanto, nenhuma medida foi tomada para brecar o crescimento da população dos fishzillas.

2 comentários:

  1. Realmente com tanta agressividade ele pode atacar várias pessoas, animais entre outros. Tudo isso por ele ser sedento de sangue e também sua grande velocidade dentro d'água! Cada dia me surpreendo mais com tudo que vejo por aqui mesmo.

    ResponderExcluir
  2. A natureza é realmente incrível, mas por muitas vezes incontrolável. E a sua evolução pode acabar prejudicando a sua própria evolução. Depois de muitas outras curiosidades sobre animais sedentos por sangue e muito assustadores é pra parar e pensar " A natureza não tem limites ".

    por: Luiz Augusto Resolen

    ResponderExcluir